logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEU
COLEÇÕES
EXPOSIÇÕES
SERVIÇOS E ACTIVIDADES
LOJA
NOVIDADES
INFORMAÇÕES

Autenticação

Redes Sociais

FacebookGoogle Arts & Culture

Instagram-Icon  LinkedIn

TikTok36400472-1674478764678-3957845c031cb

:: INICIO NOVIDADES
.:: 'Um Músico, um Mecenas' - 4.º Concerto 2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 14 de Junho de 2014 // 18:00 h

Enno Kastens e Birgund Meyer-Ohme O Ciclo de Instrumentos Históricos “Um Músico, Um Mecenas” prossegue em torno das comemorações dos 300 anos do nascimento de Carl Philipp Bach. Birgund Meyer-Ohme e Enno Kastens, dois músicos alemães, apresentam um concerto com o título “Bach e a Sua Família” na viola da gamba Pieter Rombouts (1.ª metade do séc. XVIII) e no Cravo Antunes (1758). Entrada livre.

 

BIRGUND MEYER-OEHME estudou violoncelo na “Hochschule für Musik” em Detmold e em Münster. Frequentou os cursos de violoncelo barroco em Portugal com Roel Dieltiens e com Rainer Zipperling na Academia de Música Antiga de Lisboa. Nestes cursos experimentou pela primeira vez tocar viola da gamba. Toca com vários grupos de câmara e dá recitais como solista, e desde 2009 com Enno Kastens na Alemanha, em França e Portugal. Mora hà três anos em Portugal.

 

ENNO KASTENS é especialista em instrumentos de teclas históricos. Estudou na “Musikhochschule” em Freiburg com o Prof. Robert Hill. Trabalha com diversas orquestras, instrumentistas e cantores. Hoje em dia é muito solicitado como solista, como músico de música de câmara, e como pedagogo.

 

Enno Kastens interessa-se pela investigação da música antiga. Estudou as fontes dos instrumentos das teclas históricas relativamente ao som, afinação e mecânica. Durante dois anos foi professor na “Musikhochschule” em Trossingen na secção da música antiga.

 

Atualmente trabalha na academia do Freiburger Barockorchester. É responsável pelos concertos em Bad Krozingen com os instrumentos de teclas históricas, uma coleção única na Alemanha. Vem propositadamente da Alemanha para tocar no Cravo Antunes.

 

«UM MÚSICO, UM MECENAS 2014»:

- 5 de Abril – José Carlos Araújo interpreta sontas de Carlos Seixas no Cravo Antunes
- 17 e 18 de Maio – Clélia Vital interpreta suites de Bach no Violoncelo Stradivarius
- 14 de Junho – Birgund Meyer-Ohme e Enno Kastens (Alemanha) apresentam Bach e a sua família na Viola da Gamba Pieter Rombouts e no Cravo Antunes
- 9 de Agosto – Michele Benuzzi apresenta compositores portugueses e italianos do século XVIII "Mediterranean Soul" no Cravo Antunes
- 6 de Setembro – Agostinho da Silva na Tiorba Matheus Buechenberg acompanhado pelo Ensemble Melleo Harmonia (Direção Musical Jenny Silvestre) apresenta "Das luzes de um Renascimento"
- 1 de Outubro – Pavel Gomziakov interpretará repertório a anunciar no Violoncelo Stradivarius
- 1 Novembro – Pedro Castro no oboé Eichentopf, acompanhado pela cravista Flávia Almeida Castro, interpretam Bach, Seixas, Hoteterre e Telemann
- 29 Novembro – Pieter-Jan Belder interpreta música ibérica no Pianoforte Van Casteel

 

Reservas e mais informações: 21 771 09 90.