.:: Liszt - Uma Visita a Lisboa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda-Feira, 16 de Março de 2015 // 18:00 h

Piano Boisselot et Fils, trazido para Lisboa por Franz Liszt (Museu da Música, Inv. MM 434) O Museu da Música assinala os 170 anos da passagem de Liszt por Lisboa (Janeiro-Fevereiro 1845) com uma visita guiada musical onde são contadas as aventuras e desventuras de Franz Liszt no nosso país.

Com momentos musicais da responsabilidade do pianista Philippe Marques, esta visita tem organização da Associação dos Amigos do Museu da Música. Entrada 5,00.

Franz Listz, de origem húngara, foi um dos primeiros músicos a ter uma carreira a solo de sucesso internacional. O piano de cauda que trouxe para Lisboa num navio e que passou depois a ser propriedade da Rainha D. Maria II, integra hoje a coleção do Museu da Música.