.:: Trio Tarantella PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2015 // 19:00 h

Trio Tarantella Depois de uma edição realizada na primeira metade de 2015, o ciclo «À tarde no Museu» regressa com novos concertos, o primeiro dos quais pela mão do Trio Tarantella: Tiago Canto (flauta), Susana Valente (clarinete) e Pedro Ramos (piano). Organização: Associação dos Amigos do Museu da Música. Entrada 5,00.

O Trio Tarantella nasceu em 2014, fruto natural da amizade entre os três músicos, que já por diversas vezes tinham trabalhado juntos. A cumplicidade existente entre os três juntou-os em Trio, e ela é não apenas visível nas atuações mas também audível, influindo necessariamente sobre a sua sonoridade.

Para além do evidente prazer que a música proporciona aos seus elementos e que promete contagiar o seu público, o Trio interessa-se por uma grande diversidade de estilos e de épocas, procurando abranger um vasto repertório que se estende do período Barroco aos nossos dias, passando por diversas geografias musicais. O Trio tem também estreado com regularidade obras de compositores contemporâneos.

O Trio Tarantella já se apresentou em vários concertos e em salas de referência, de que são exemplo o CCB, a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves e o Palácio Foz, além de se ter já estreado no estrangeiro, no XXXI Festival Ibérico de Música de Badajoz. Apresentações recentes incluem a participação no Festival Bom Fim-de-semana em Lisboa e no Concurso Internacional de Música de Câmara da Cidade de Alcobaça. O Trio Tarantella conta também com um recital no Auditório do ISEG em transmissão direta para a Antena 2, bem como a participação no programa Grande Valsa da RTP2 na Casa da Música do Porto.

Claude Debussy (1862-1918) - Première Rhapsodie para clarinete e piano

Sérgio Azevedo (1968 - ) - Cinco Borboletas para Olga
I. Allegro inquieto
III. Tarantella
V. Alla Danza

François Couperin (1668 - 1733) - Les Barricades Mystérieuses

Camille Saint-Säens (1875 - 1921) - Tarantella para flauta, clarinete e piano

Otar Taktakishvili (1924 - 1989) - Sonata para flauta e piano
II. Aria - Moderato con moto

Stephen Halloran (1969 - ) - Trio para flauta, clarinete e piano
I. Energetic
II. Lento
III. Presto
IV. Andante
V. Vivace

Guillaume Conneson (1970- ) - Techno Parade

Comissariado pela cantora lírica Ana Paula Russo, a segunda edição do ciclo «À tarde no Museu» prolonga-se até Junho de 2016, contemplando um conjunto de 8 concertos a realizar mensalmente na última quinta-feira de cada mês, pelas 19:00 h.

Mais informações em breve.