.:: Concerto de Reis - Coro LNEC PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta-Feira, 7 de Janeiro de 2016 // 19:00 h

Coro LNEC No Museu Nacional da Música, 2016 começa com um concerto de Reis pelo Coro LNEC, da Associação dos Trabalhadores do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (ATLNEC). Organização: Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música. Bilhetes - Normal 5,00 / Sócio - 3,00.

O Coro LNEC foi fundado em Novembro de 1985. É um coro a quatro vozes, que tem como objetivos principais a prática e a divulgação de um repertório coral diversificado, o aperfeiçoamento auditivo e vocal dos seus elementos e ainda o intercâmbio musical e cultural com outros grupos corais.

Trata-se de um coro amador, constituído maioritariamente por funcionários do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), mas contando também com a participação de ex-funcionários desta Instituição e de outros elementos externos ao LNEC.

É membro da Associação de Coros da Área de Lisboa (ACAL) participando regularmente nos encontros promovidos por esta associação.

Desde a sua fundação até à atualidade foi regido por três maestros: Maestro José Robert (até 1997), Maestro Jorge Alves (de 1997 até 2000) e Maestro Jorge Resende (desde 2003).

O Coro apresenta um repertório muito diversificado, composto por peças de diversos estilos: popular (português, espanhol e húngaro), sacro-religioso, moteto, espiritual negro, “chanson”, contemporâneo, folclore tradicional português e cânticos de Taizé.

O Coro tem tido atuações viradas para a atividade do LNEC (como sejam a participação em aberturas ou encerramentos de Congressos e Festas de Natal), e para o público em geral, como sejam o espetáculo aberto que organizou para angariação de fundos para as vítimas do Tsunami do sueste asiático, atuações no Museu Nacional de Arte Antiga, no Museu Municipal do Bombarral, no Museu João Mário em Alenquer, no Mosteiro dos Jerónimos e no Palácio Nacional de Queluz, a participação no 1.º Encontro de Coros da Administração Pública ou no Chiado, em Lisboa, por ocasião da quadra natalícia. E ainda em cerimónia privadas tais como casamentos e batizados.

Recentemente atuou no Convento da Madre de Deus (Lisboa), no Teatro Eduardo Brazão (Bombarral) e na Igreja do Espírito Santo (Alenquer).

+INFO: https://corolnec.wordpress.com