.:: Dia Internacional dos Monumentos e Sítios PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda-Feira, 18 de Abril de 2016

Dia Internacional Monumentos Sitios - Museu Nacional da Música O Museu Nacional da Música associa-se à celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano subordinado ao tema “Desporto, Património Comum”, com as atividades “Os instrumentos fazem dançar” (10:30 h) e “A História da Música em Movimento” (15:30 h). Entrada Gratuita.

DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS

18 de Abril, no Museu Nacional da Música

Das 10:30 h às 11:30 h - 'OS INSTRUMENTOS FAZEM DANÇAR'
Visita que mostra alguns dos instrumentos da coleção do Museu Nacional da Música mais ligados às danças antigas. Venha ouvir e descobrir no Museu esta ligação musical.

Das 15:30 h às 16:30 h - 'A HISTÓRIA DA MÚSICA EM MOVIMENTO'
Percurso pela história da música ocidental, evolução dos instrumentos, surgimento da orquestra, passando um pouco por todos os períodos, da música antiga à contemporânea. Para a realização desta "viagem", os participantes terão a oportunidade de ouvir uma ou duas composições dos principais nomes representativos de cada período, podendo expressar livremente, através de movimento e expressão corporal, sensações e sentimentos que a música lhes transmita. Orientada para crianças e jovens a partir dos 5/6 anos.

Mais informações e inscrições:
- Tel. 217710990