.:: Entre Madeiras Trio PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta-Feira, 26 de Maio de 2016 // 19:00 h

Entre Madeiras Trio O Entre Madeiras Trio é um grupo polivalente que se tem dedicado à divulgação da música contemporânea portuguesa e que apresenta características que o distinguem dos agrupamentos convencionais de música de Câmara. Estará no Museu Nacional da Música, para um concerto integrado no ciclo «À tarde no Museu». Organização: Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música. Bilhetes - Normal 5,00 / Sócio - 3,00.

O Entre Madeiras Trio é composto por Miriam Tallette Cardoso (flauta), Filipe Pereira Branco (oboé) e João Andrade Nunes (saxofone). Apresentou-se ao público pela primeira vez a 11 de Maio de 2009, na Sala do Trono do Palácio Nacional da Ajuda, contando desde então com uma vasta lista de concertos onde procuraram divulgar sempre a música contemporânea portuguesa. Destaque para o projeto “Ligações Contemporâneas”, realizado no auditório da Casa Fernando Pessoa (concerto Antena 2), Concertos mpmp realizados no Palácio Foz, além de concertos realizados na Casa Dr. Anastácio Gonçalves, Biblioteca Nacional, Grande Auditório da ESML, Fundação Cidade de Lisboa, Auditório do ISEG (concerto Antena 2), Galeria Valbom ou Palácio Nacional de Mafra, entre outros. Adaptando-se a variadíssimos estilos musicais, a versatilidade do saxofone, oboé e flauta, é a imagem de marca deste agrupamento. O Entre Madeiras Trio conta já com várias estreias de obras de compositores nacionais e residentes em solo português como: Eli Camargo Jr., Sérgio Azevedo, Clotilde Rosa, Christopher Bochmann, Edward Ayres D’Abreu, Rui Lavos, Nuno da Rocha e Mário Chan. Em Novembro de 2015 lançaram o seu primeiro CD, composto exclusivamente por obras escritas para o grupo e produzido pelo mpmp.

MIRIAM TALLETTE CARDOSO - Nasceu a 8/10/83, em Lisboa. Iniciou os seus estudos musicais na Sociedade Musical e Desportiva de Caneças aos 11 anos. Concluiu o curso de flauta transversal na Escola de Música do Conservatório Nacional, em 2006, com a classificação de 17 valores na classe do professor João Pereira Coutinho. No mesmo ano ingressa na Escola Superior de Música de Lisboa, terminando em 2010, com 16 valores na classe do professor Olavo Barros. É Mestre em Música, variante Interpretação pela Universidade de Évora com 17 valores. Frequentou vários cursos de aperfeiçoamento, onde se destaca o trabalho que desenvolveu com o Flautista Michel Debost, antigo flautista da Orquestra de Paris. Foi bolseira pela associação Rotary Club Lisboa Estrela da Fundação Rotária Portuguesa. Lecionou em diversas escolas. Lecionou e assumiu a Direção Pedagógica da Academia de Música da Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo entre 2012 e 2014. Foi a primeira mulher a ingressar na Banda Sinfónica da GNR (2008).

FILIPE PEREIRA BRANCO - Nasceu a 10/02/82, iniciou os seus estudos musicais aos 10 anos na Banda de Música de Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loures. Estudou no Conservatório Nacional, na Fundação Musical dos amigos das crianças e na Academia Nacional Superior de Orquestra. É Licenciado pela Escola Superior de Música de Lisboa e Mestre em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico pela Escola Superior de Educação de Lisboa. É professor de música em escolas do ensino básico. Desde 2003, é solista na Banda da Armada Portuguesa.

JOÃO ANDRADE NUNES - Natural do Sabugal, ingressou no Conservatório de Música Pedro Álvares Cabral de Belmonte, em 1999, na classe do professor Carlos Canhoto, aos 9 anos de idade. Finalizou o Curso Supletivo Complementar de Saxofone no Conservatório Escola de Musica São José da Guarda com a classificação de 19 valores. É licenciado pela Escola Superior de Música de Lisboa na classe do professor José Massarrão. Trabalhou em regime de master-class com Mario Marzzi, Claude Delangle, Pavel Gomziakov, Christian Lauba, Richard Ducros, entre outros. Obteve o 3.º Prémio na categoria juvenil no Concurso Internacional de Saxofones de Palmela. Tem participado em diversos projetos de divulgação de música contemporânea como Peças Frescas e Festival de Música do S. Luiz. Atualmente, frequenta o Mestrado do Curso de Direito - Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Foi o primeiro professor de saxofone, em Portugal, a integrar o projeto Orquestra Geração. Desde 2008, é solista na Banda Da Armada Portuguesa.

+INFO:
- http://entremadeirastrio.com/
- https://www.facebook.com/entremadeirastrio/

Comissariado pela cantora lírica Ana Paula Russo, a edição 2015/2016 do ciclo «À tarde no Museu» prolonga-se até Junho de 2016, contemplando um conjunto de concertos a realizar mensalmente na última quinta-feira de cada mês, pelas 19:00 h.

«À TARDE NO MUSEU»
- 29/10/2015 - Trio Tarantella
- 26/11/2015 - "A canção portuguesa" com Ana Madalena Moreira e Jorge Baptista da Silva
- 10/12/2015 (data excecional) - Natal com os "Lisboa a cappella" dir. Pedro Ramos
- 28/01/2016 - "4 mãos para um piano" com João Lucena e Vale e José Bom de Sousa
- 29/02/2016 - "Carta branca a Filipe Tordo", recital de piano
- 31/03/2016 - Stabat Mater de Pergolesi com Ariana Russo, Rita Tavares e Sérgio Silva
- 28/04/2016 - "Romantismo a 4 mãos" Catarina Sousa / Nuno Soares
- 26/05/2016 - Entre Madeiras Trio - Miriam Cardoso (flauta), João Andrade Nunes (saxofone) e Filipe Branco (oboé)
- 30/06/2016 - "O Lied e a Canção" com José Corvelo e Amélia Iliescu

Reservas e mais informações: 21 771 09 90.