.:: Num instante... O Património PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Até 20 de Junho de 2016

Num instante... O Património! "Num Instante...o Património!" é um passatempo fotográfico para jovens que queiram descobrir e captar novos olhares sobre os monumentos, paisagens e sítios do nosso país e que vai já na sua 9.ª edição. Os interessados poderão concorrer até 20 de Junho de 2016.

O passatempo dirige-se a jovens com idades entre os 14 e os 21 anos, de naturalidade portuguesa ou residentes em território nacional, que queiram capturar numa fotografia a beleza do património do nosso país - novos olhares sobre os monumentos e sítios, novas paisagens para os mesmos locais simbólicos, novos ângulos para as mesmas perspetivas históricas... Está na hora de usar a máquina fotográfica, o telemóvel, o tablet… para captar imagens inéditas do Património Cultural.

Esta iniciativa é organizada pela Direção-Geral do Património Cultural em parceria com o OLHARES e integra-se no projeto Experiência Fotográfica Internacional dos Monumentos (EFIM), do Conselho da Europa.

Para participar, os interessados deverão consultar o Regulamento e depois criar uma conta no site Olhares (www.olhares.com) onde são inseridas as fotografias a concurso.

Após seleção, os trabalhos mais criativos serão dados a conhecer durante a cerimónia de abertura oficial das Jornadas Europeias do Património (Setembro 2016), ocasião onde também serão atribuídos os seguintes prémios a cada um dos dois vencedores do passatempo: um curso de fotografia (oferta da Academia Olhares.com) e um Telemóvel Samsung Galaxy J5, desbloqueado (oferta da NOS).

Os vencedores terão ainda oportunidade de ver publicadas as suas fotografias no Catálogo Digital da EFIM 2016.

Apoios: Olhares.com, NÖS e Pingpost

+INFO: http://www.patrimoniocultural.pt/pt/agenda/atividades-diversas/9-edicao-num-instanteo-patrimonio/