.:: Viagem Musical a 4 Continentes PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornadas Europeias Património // Sexta-Feira, 23 de Set. 2016 // 14:30 h

Viagem Musical a 4 Continentes “Viagem Musical a 4 Continentes” é uma visita especial com que o Museu Nacional da Música procura apresentar uma variedade de instrumentos musicais vindos de várias partes do Mundo. Pretende-se nesta visita, integrada na programação alusiva às Jornadas Europeias do Património, dar conta da diversidade instrumental existente, garantindo a oportunidade de escutar alguns desses instrumentos. Entrada livre.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual que pretende sensibilizar os cidadãos da Europa para a valorização do Património. Em 2016 decorrem nos dias 23, 24 e 25 de setembro. O tema deste ano foi adotado por um número alargado de países membros do Conselho da Europa, e também por Portugal, tendo como objetivo destacar e envolver as múltiplas formas de comunidade, comunidades locais, escolares, de bairro, clubes, associações de desenvolvimento, organizações não-governamentais, sejam de caráter cultural, religioso, filosófico, científico, desportivo ou recreativo, ou outras, preocupadas e vocacionadas para o conhecimento, proteção, desenvolvimento, utilização e organização dos seus próprios ambientes culturais, nas mais variadas formas. O pressuposto é de que a compreensão dos elos de ligação entre o património e a(s) comunidade(s) contribui para a valorização da cultura nas suas múltiplas dimensões.

Em Portugal, a coordenação da programação e divulgação das Jornadas Europeias do Património está a cargo da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

+INFO:
- https://www.facebook.com/jornadas.do.patrimonio