logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEU
COLECÇÕES
EXPOSIÇÕES
SERVIÇOS E ACTIVIDADES
LOJA
NOVIDADES
INFORMAÇÕES

Autenticação

Partilhar

Facebook Image

 Google Arts & Culture

.:: Sándor Mester
Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022 // 18:00 h PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
07-12-2022

Sandor Méster Recital de viola por Sándor Mester, guitarrista clássico húngaro. Interpretação de obras do Renascimento e da Época Medieval, além de outras de Bach, Béla Bartók e Francisco Tárrega. A entrada no Museu faz-se através do bilhete normal (3 EUR), com os habituais descontos aplicáveis.

LER MAIS...
 
.:: “Carnaval dos Animais” Duo Preto no Branco
Sábado, 10 de Dezembro de 2022 // 12:00 h PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
07-12-2022

Carnaval dos Animais O Duo Preto no Branco apresenta “Carnaval dos Animais”, de Camille Saint-Saëns, numa experiência lúdica destinada aos mais novos e respetivas famílias. O concerto é acompanhado da  projeção de ilustrações de Rita Dias. Concerto comentado | Bilhete: 6,00.

LER MAIS...
 
.:: António Areal
Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022 // 18:00 h PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
07-12-2022

António Areal O Museu Nacional da Música e a FAMART (Associação Cultural e Artística Juvenil de Vila Nova de Famalicão), apresentam o recital de piano de António Areal, que interpreta obras de Bach, Schubert e Schumann. A entrada no Museu faz-se através do bilhete normal (3 EUR), com os habituais descontos aplicáveis. Reservas de bilhetes por telefone (217710990, das 11:00 h às 17:00 h).

LER MAIS...
 
.:: “Arqueologia do Som, Música e Metafísica”
Sábado, 17 de Dezembro de 2022 // 15:00 h PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
07-12-2022

Pintura contemporânea de Rosário Sousa, inspirada numa pintura rupestre neolítica de Tadrart Acacus (Líbia), que reproduz uma cena de dança Lançamento do livro “Arqueologia do Som, Música e Metafísica”, de Fernando Coimbra, especialista em Arqueologia do Som e professor adjunto convidado do Instituto Politécnico de Tomar. A obra aborda questões como a presença do som na vida quotidiana dos seres humanos desde os primórdios da Humanidade. Momento musical com réplicas de instrumentos pré-históricos. A entrada no Museu faz-se através do bilhete normal (3 EUR), com os habituais descontos aplicáveis.

LER MAIS...
 
.:: Exposição principal mais interativa
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
07-12-2022

Exposição principal mais interativaComo funciona o órgão de tubos? Quais as diferenças entre o cravo e o piano? E quando surgiram as violas? Pode esclarecer estas e outras questões na exposição do Museu Nacional da Música, agora mais interativa. A exposição oferece a miúdos e graúdos a possibilidade de manusear modelos e instrumentos musicais, sentir-lhes o peso, a forma — e, porque não, experimentar tocá-los, isto enquanto aprendem sobre a sua história e modo de funcionamento.

LER MAIS...
 
.:: O Museu Nacional da Música a partir de casa
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
06-04-2020

O Museu Nacional da Música a partir de casa Nada substitui a possibilidade de visitar presencialmente o Museu Nacional da Música, mas há sempre a possibilidade de ir “visitando” o Museu a partir de casa, seja através das nossas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, You Tube), seja através do Google Arts & Culture ou do MatrizNet e MatrizPix. Estamos à distância de um clique.

LER MAIS...
 
.:: MNM está no Google Arts & Culture
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
17-01-2019

Google Arts & Culture O Museu Nacional da Música juntou-se a um conjunto crescente de instituições culturais cujas coleções e exposições podem ser apreciadas através do Google Arts & Culture, no âmbito do projeto "Portugal: Arte e Património", resultado de uma parceria estabelecida entre o Google Arts & Culture e o Ministério da Cultura, através da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

LER MAIS...