Precisa de Javascript ligado
Apresentação Versão para impressão

 

Bem vindo!

O Museu Nacional da Música, com sede em Lisboa, Portugal, é uma instituição tutelada pela Direção-Geral do Património Cultural que salvaguarda uma das mais ricas coleções instrumentais da Europa, além de diversos acervos de partituras, fonogramas, iconografia, bibliografia e documentação vária relacionada com o universo da música.

 

Desde 26 de Julho de 1994 encontra-se instalado em espaço próprio na Estação de Metropolitano do Alto dos Moinhos, beneficiando de um protocolo de mecenato assinado entre o ex-Instituto Português de Museus e o Metropolitano de Lisboa. Atualmente, prepara-se a sua transferência para novas instalações no Real Edifício de Mafra.

 

O Museu Nacional da Música tem como missão conservar, estudar e comunicar os seus bens culturais, assim promovendo o património musical em sentido lato. Esta missão tem sido desenvolvida, entre outras atividades, em ações de conservação e restauro e de incorporação de novos espécimes, em projetos de investigação e de edição de publicações, bem como na promoção e realização de encontros científicos, exposições temporárias, atividades educativas e recitais.

 

» alt Regulamento Interno do Museu da Música - 155.94 Kb - 13/05/2009