
Inauguração das novas instalações!
Começa a contagem decrescente para o início de um novo capítulo na história do Museu Nacional da Música.
A grande festa de inauguração está marcada para o dia 22 de novembro, uma data historicamente marcada pela celebração de Santa Cecília, padroeira dos músicos.
O programa inclui diversos concertos e estende-se por todo o fim-de-semana e dias seguintes.
Farão parte do cartaz momentos musicais diversos com, entre outros, o compositor e percussionista Iúri Oliveira, a Orquestra de Foles, a Orquestra de Gamelão da NOVA FSCH e Embaixada da Indonésia, ou o carrilhão LVSITANVS, o maior e mais pesado carrilhão itinerante do mundo.
O Museu Nacional da Música disporá de um salão imersivo multimédia, cuja programação de inauguração incluirá a estreia de uma obra encomendada ao ilustrador Bernardo Carvalho e ao músico Ricardo Jacinto, e de "Harpa de ervas", encomendada à compositora Fátima Fonte e à realizadora Adriana Romero e desenvolvida a partir de entrevistas a diversas personalidades como Ana Salazar, Afonso Reis Cabral, Álvaro Siza Vieira, Capicua, Herman José, Rui Paula, Simone de Oliveira e Vasco Palmeirim.
Entre 22 de novembro e até ao fim do mês, a entrada será livre, embora sujeita à lotação dos espaços, recomendando-se reserva de bilhete através da Bilheteira da Museus e Monumentos de Portugal.
A programação detalhada será aqui anunciada brevemente!