O Museu Nacional da Música juntou-se a um conjunto crescente de instituições culturais cujas coleções e exposições podem ser apreciadas através do Google Arts & Culture, no âmbito do projeto "Portugal: Arte e Património", resultado de uma parceria estabelecida entre o Google Arts & Culture e o Ministério da Cultura, através da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
Nada substitui a possibilidade de visitar presencialmente o Museu Nacional da Música, mas há sempre a possibilidade de ir “visitando” o Museu a partir de casa, seja através das nossas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, You Tube), seja através do Google Arts & Culture ou do MatrizNet e MatrizPix. Estamos à distância de um clique.
«Música que se vê» é uma exposição temporária que procura realçar a estreita ligação entre o modo como percecionamos o cinema, a televisão e a música que lhes dá corpo. Organizada em 12 temáticas, a exposição reúne 97 discos revisitando filmes intemporais, séries ou telenovelas que nos marcaram, assim como música que nos ficou na memória.